domingo, 27 de novembro de 2011

Cooperativismo

Encontro apresenta novas normas de escrituração contábil às cooperativas
               
Encontro apresenta novas normas de escrituração contábil às cooperativas
 
No último sábado (19), mais de 130 jovens aprendizes ligados ao programa Aprendiz Cooperativo participaram do Sábado da Família, realizado no Hotel Villa Santo Agostinho, em Bragança Paulista. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), o objetivo do evento foi possibilitar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes dos jovens por meio de práticas vivenciais.

Os mais de 130 jovens, com idade entre 16 e 18, provenientes de cooperativas de São Paulo e Santo André puderam se dividir entre várias ações de formação (oficinas temáticas e grupos de discussão) e ações de integração (atividades esportivas e culturais), sob a supervisão de seis professores do Núcleo de Formação Profissional.

“Os jovens puderam, acompanhados pelos responsáveis nos grupos de discussão, aprofundar a reflexão e investigação de temáticas que perpassam seu universo de formação”, conta Regina Machado de Araújo, da Formação Profissional do Sescoop/SP. “Durante as oficinas, os jovens participaram de atividades para complementar o processo de construção de novos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula”, completa Regina.

Segundo Regina Machado, o maior objetivo do evento foi buscar a parceria entre os jovens e a família para promover uma formação mais eficaz. “A presença dos pais e responsáveis foi importante para que estes entendam um pouco esse processo de transição pelo quais os jovens estão passando, começando a trabalhar e assumir responsabilidades”, acredita Regina.

A jovem aprendiz Natália Luiza da Conceição Castro, de 18 anos, participou do Sábado da Família e compartilha da opinião de Regina. “Foi um dia para a família mostrar interesse pela nossa formação. É legal essa integração”, afirma a jovem que foi ao encontro acompanhada da mãe, Cláudia da Conceição. Jovem aprendiz da Cooperativa de Consumo (Coop) há pouco mais de um ano, Natália destacou o ambiente onde foi realizado o evento e as oficinas. “Eu gostei muito de uma oficina de tecnologia e informação”.

Fonte: Sescoop/SP em 24/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.