sábado, 3 de dezembro de 2011

Notícias

Recicleiros leva Central de Reciclagem ao UMF Brasil
 
Recicleiros leva Central de Reciclagem ao UMF Brasil
 
Parece que música e meio ambiente não querem mais caminhar separadamente. Prova disso são os grandes festivais realizados no Brasil em 2011, como o Planeta Terra Festival, Natura Nós e, no próximo fim de semana, o UMF Brasil. Organizadores desses grandes eventos descobriram como trabalhar a questão ambiental com os jovens de forma que a conscientização seja algo natural e não obrigatório.

O público que estiver presente no festival de música eletrônica no próximo dia três de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, poderá acompanhar de perto o trabalho da empresa social Recicleiros, especializada em projetos que tem como objetivo pesquisar e explorar conceitos.

Na ocasião, o jovem grupo multidisciplinar promoverá o desenvolvimento ambiental por meio do aprendizado coletivo, montando a Central de Triagem Recicleiros e realizando ações que minimizam os impactos ao meio ambiente. Aberta à visitação pública, a instalação abrigará o processo de triagem de resíduos realizado pela equipe Recicleiros, em parceria com a cooperativa Coopervivabem, onde todo o resíduo reciclável recolhido será prensado e vendido, posteriormente, para a indústria recicladora e a receita arrecadada será revertida em benefícios estruturais para a cooperativa participante.

Além da Central de Triagem de Resíduos, a Recicleiros levará ao UMF Brasil toda a estrutura para coleta seletiva de lixo, com lixeiras verdes para os resíduos recicláveis e pretas para os não recicláveis.

Para não deixar de lado nem o menor resíduo, a equipe Recicleiros também distribuirá três mil Bota Bitucas (www.botabituca.com.br), projeto desenvolvido pela empresa e voltado para a conscientização da população sobre o descarte de bitucas de cigarros e microlixo. A empresa espalhará também cinzeiros por toda a arena e também os famosos “Bitucões”, versão “king size” do bota bituca.

“Esses eventos são ótimas oportunidades para difundir a cultura ambiental entre o público que frequenta. Um ambiente de diversão e música ajuda a tirar o aspecto ‘sério’ do tema sustentabilidade e torna a absorção dos conceitos ambientais mais natural”, comenta Leandro Gouveia, gerente de comunicação da Recicleiros.

A Recicleiros (www.recileiros.com.br), fundada em 2007, é uma empresa social que trabalha em projetos com o objetivo pesquisar e explorar conceitos socioambientais para o desenvolvimento e aplicação de atitudes sustentáveis.

Com uma equipe jovem e multidisciplinar, a empresa é dedicada a promover o desenvolvimento ambiental por meio do aprendizado coletivo. Foram os primeiros no Brasil a desenvolver estações de reciclagem itinerantes, nas quais mais de 330 toneladas de resíduos já foram destinadas de maneira segura e ambientalmente responsável, reduzindo efetivamente os impactos ambientais causados pela realização de eventos.

Assina também o projeto Bota Bituca (www.botabituca.com.br), voltado para a conscientização da população sobre bitucas de cigarros e que hoje conta com o apoio de artistas e atletas de todo o mundo.

O UMF Brasil leva a assinatura da XYZ Live, empresa de conteúdo, entretenimento e esportes, sob o comando de Bazinho Ferraz. Um entusiasta do evento, Ferraz adotou no Brasil a versão atual do festival, muito mais que apenas um show de música eletrônica, uma verdadeira celebração da dance music, reunindo DJS, bandas e Live PAs. Em sua nova versão, o festival vai reunir um público de 25 mil pessoas.

Eleito pela “International Dance Music Association – IDMA” como “Best Music Event”, o UMF agora vem para se fixar no calendário de eventos de São Paulo. Em Miami, sede do festival original, realizado anualmente desde 2000, o UMF em sua última edição recebeu 150 mil pessoas, com ingressos esgotados 34 dias antes do evento. Em seus 11 anos de existência, sempre com enorme sucesso, o ULTRA MUSIC FESTIVAL já tem edições anuais em Miami, Nova Iorque, Ibiza, Caribe e Coréia. Ao todo, o festival já levou para seu público mais de 2.500 atrações.

A edição 2011 da capital paulistana ocorre no próximo sábado (3/12), a partir das 14 horas, e dentre as 23 atrações, nacionais e internacionais, que se apresentam nos dois palcos montados no Sambódromo do Anhembi está o ícone mundial New Order, precursor da música eletrônica e um dos principais símbolos da história da música pop dos anos 1980 e 1990; e o Swedish House Mafia, um dos mais importantes grupos da cena eletrônica atual, que estreia em palcos brasileiros, entre outros. [www.umfbrasil.com].

A Coopervivabem é uma cooperativa que atua na região de Pinheiros, em São Paulo, e recebe mais de 220 toneladas de resíduos por mês, que após passarem por uma triagem são comercializados para a indústria recicladora. A cooperativa proporciona ganhos superiores ao salário mínimo para cada um dos seus 70 cooperados.

http://www.easycoop.com.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=16228


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.