segunda-feira, 31 de março de 2014

Notícias

GAF 2014 debateu desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade

Planejar a agricultura do futuro e buscar soluções para alimentar um mundo com demanda crescente por alimentos. Com esse objetivo foi realizado o Global Agribusiness Fórum 2014, nos dias 24 e 25 de março, na capital paulista.
Maior evento do agronegócio mundial, organizado em parceria pela SRB – Sociedade Rural Brasileira e DATAGRO, o evento debateu a importância estratégica da agricultura para a economia mundial e os desafios enfrentados pelo crescimento da humanidade, nos debates haverá destaque também para o desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade.
IMG_4446
Além de renomados especialistas, o GAF 14 reuniu grandes empresas e associações, que discutiram sobre a importância dos mecanismos agrícolas e as novas tecnologias para o aumento da produtividade mundial, preservando e fazendo melhor uso dos recursos naturais disponíveis para realizar o grande desafio de alimentar o mundo em 2030.

Transmitido ao vivo pela internet, gratuitamente, realizou transmissões ao vivo, via satélite, para universidades e pontos comerciais em várias regiões do globo. Com isso, os debates entre alguns dos mais relevantes atores do agronegócio mundial foram potencializados para dezenas de milhares de estudantes e profissionais de vários níveis.
Volume, sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e confiança no abastecimento foram os principais pontos discutidos. Todas as atividades visaram a integrar produtor e consumidor, agregando valor à produção e aumentar a produtividade, garantindo o suprimento de alimentos para um mundo com demanda crescente. Os resultados serão compilados em um documento oficial que será entregue a autoridades de todo o mundo.
Entre os destaques Monika Bergamaschi, secretária da Agricultura do Estado de São Paulo; Neri Geller, ministro da Agricultura (MAPA); Geraldo Bueno Martha Junior, coordenador geral da EMBRAPA AgroPensa; e o embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo, diretor geral da World Trade Organization (WTO), Marcelo Regunaga, secretário da Agricultura da Argentina; e Gustavo Rodríguez Rollero, ministro da Agricultura de Cuba; além de acadêmicos, empresários, representantes da FAO, autoridades das Filipinas e Índia, entre outros.
http://www.mundocoop.com.br/destaque/gaf-2014-debateu-desenvolvimento-socioeconomico-com-sustentabilidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.