domingo, 18 de dezembro de 2011

Cooperativismo

Azambuja destaca os avanços do Cooperativismo diante da crise internacional
 
Azambuja destaca os avanços do Cooperativismo diante da crise internacional
 
O crescimento de 22% na oferta de crédito das instituições Cooperadas, mesmo diante do medo e da retenção de novos financiamentos dos bancos nacionais e internacionais, para o coordenador da Frencoop na região Centro Oeste, Deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB/MS), comprova a importância estratégica do cooperativismo para o desenvolvimento global. A afirmação foi dada nesta quarta-feira (14), na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), durante a solenidade de lançamento oficial do ano Internacional das Cooperativas, que será comemorado em 2012.

"O cooperativismo está próximo da comunidade, e mesmo diante do temor provocado pela crise financeira internacional, ampliou investimentos", explicou.

As 6.652 cooperativas atuantes em 13 ramos de atividade econômica, que devem fechar 2011 sendo responsáveis pelo giro financeiro de aproximadamente 100 bilhões, e reconhecidas e homenageadas pela iniciativa das Organizações das Nações Unidas (ONU), que escolheu 2012 para ressaltar a importância das quase um milhão de cooperativas existentes em mais de 100 países.

Segundo comentou Azambuja, dentre os objetivos para o próximo ano, o setor pretende consolidar sua presença junto aos legisladores do país, e também junto ao governo federal, para o fortalecimento da legislação pertinente ao setor. Além do respaldo das Nações Unidades, as comemorações de 2012 também contarão com o apoio da União e dos governos estaduais, que devem divulgar campanhas sobre os benefícios do cooperativismo para o desenvolvimento do Brasil.

O Presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, comentou que o tema colabora decisivamente para a construção de um mundo mais democrático e sustentável. "Com um mercado restritivo, as cooperativas se apresentam como um caminho para o empreendedorismo, conscientizando as pessoas para a força do trabalho conjunto", declarou.

Novo Código Florestal

No ínicio da semana o deputado participou da mesa redonda entre parlamentares da Comissão de Agricultura onde foram discutidas as Modificações propostas pelo Senado Federal ao projeto de Código Florestal. A reunião é fruto de acordo entre os deputados membros desta Comissão, firmado na reunião deliberativa do último dia 7.

Sala de reuniões Artur da Távola

Ainda na terça Azambuja participou da inauguração da nova sala de reuniões da Liderança do PSDB na Câmara que levou o sugestivo nome de “Artur da Távola”.

Na oportunidade Azambuja acertou detalhes da vinda do Senador Aécio Neves a Campo Grande, para palestrar sobre gestão publica no Seminário “Pensando Campo Grande” lançado recentemente pelo partido para discutir as demandas da capital e auxiliar na elaboração do plano que será apresentado no próximo pleito para apreciação da população.

Fonte: Assessoria / WQ em 16/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.