terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Notícias

Projeto Fazendinha vai trazer fomento às cooperativas fluminenses
Iniciativas terão um tripé: empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.

Investir em educação cooperativista e treinamento para desenvolver o segmento local. Com esse objetivo, o Sistema OCB-Sescoop/RJ inaugurou o projeto Fazendinha, na última quinta-feira (15/10) junto com a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA). Trata-se da criação de uma incubadora de cooperativas na qual prevê investimentos para o aprimoramento de técnicos e produtores, em busca de melhores e mais eficientes práticas de produção e gestão nos 13 ramos do cooperativismo, explicou Marcos Diaz, presidente da OCB/RJ, que participou da solenidade. As  iniciativas terão um tripé: empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. Neste primeiro momento a incubadora irá trabalhar com dois focos: fortalecimento do ramo Agropecuário, e a Política Nacional de Resíduos Sólidos na formação de cooperativas de reciclagem.

Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o projeto é um embrião para um grande centro de formação cooperativista no Rio de Janeiro. "Nasce com o coração rural, ligado à SNA, mas com a possibilidade de abertura para os demais ramos. Vejo com muito bons olhos esse projeto que pode gerar resultados positivos. O cooperativismo no Rio existe, é palpável e pode evoluir de maneira grandiosa", avalia.

A incubadora fará parte do Projeto Fazendinha, da SNA, no campus educacional na Avenida Brasil, no bairro da Penha local, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.