sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cooperativismo

Nove cooperativas de reciclagem Camaçari vão comprar sete caminhões
 
Nove cooperativas de reciclagem Camaçari vão comprar sete caminhões
 
Foi assinado na última sexta-feira (16/12) um convênio de aproximadamente R$ 1 milhão para a compra de sete caminhões que atenderão a um Complexo de Cooperativas de Reciclagem, composto por nove cooperativas, entre elas, a Coopmarc (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari).

Com recurso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), o convênio foi firmado através da Fundação Banco do Brasil e o montante será liberado em fevereiro de 2012. Além de Camaçari, foram beneficiados os municípios de Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Cruz das Almas.

Durante a assinatura, realizada na agência Nova Abrantes do Banco do Brasil, em Camaçari, o presidente da Coopmarc, Jerônimo Bispo dos Santos, agradeceu o apoio da Prefeitura e falou da emoção em celebrar um momento tão importante na vida dos cooperativados. "Estamos há 11 anos trabalhando em Camaçari e esse é o primeiro convênio que ganhamos. Teremos muita responsabilidade com o projeto."

Marco Túlio Lacerda, gerente Geral da agência Nova Abrantes, declarou que "esse é o primeiro de muitos contratos voltados para a área ambiental" e que o Banco do Brasil tem proposta para colaborar com a preservação do meio ambiente no Município.

 O projeto para a aquisição dos caminhões foi desenvolvido pelas cooperativas em parceria com a Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual da Bahia - Incuba Uneb. A Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) participaram do projeto através de uma parceria técnica com a Coopemarc.

A assinatura do convênio contou ainda com as presenças da diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade, do secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, representantes das secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Fazenda, do Banco do Brasil, da Petrobrás, da UNEB, Odebrecht e das cooperativas beneficiadas.

Fonte: Portal Bahia Já em 22/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.