quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cooperativismo

Coop repassa Nota Fiscal Paulista para instituições beneficentes

Coop repassa Nota Fiscal Paulista para instituições beneficentes
 
O cooperado que não desejar registrar o CPF na nota fiscal, do Programa Nota Fiscal Paulista, poderá depositar o documento nas urnas disponibilizadas em toda a rede da Coop – Cooperativa de Consumo, com exceção das unidades Café Filho, em São Bernardo do Campo, e Jardim Milena em Santo André.

Essas notas fiscais serão encaminhadas a instituições beneficentes localizadas em locais onde a Cooperativa mantém unidade de distribuição. Segundo Luciana Benteo, responsável pelo Planeta Coop – seu núcleo socioambiental, a cada loja corresponderá uma instituição específica que recolherá o crédito no lugar do cooperado que fizer a doação. A relação completa das entidades está disponível no site www.portalcoop.com.br.

“Notamos que muitos cooperados, por uma série de motivos, não registram seu CPF nas notas fiscais paulista e, ao mesmo tempo, sabemos que muitas instituições beneficentes necessitam de ajuda para suas obras assistenciais. Dessa forma, procuramos criar uma forma de facilitar as doações”, explica Luciana.

Perfil da Coop: Possui atualmente 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente e mais de 1,5 milhão de cooperados. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão e registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, retornadas aos seus cooperados de forma proporcional às suas aquisições. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição.

Fonte: Ocesp em 21/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.