domingo, 4 de dezembro de 2011

Notícias

Angola: Banco de crédito apoia camponeses
 
Angola: Banco de crédito apoia camponeses
 
O Banco de Comércio e Indústria (BCI) disponibilizou aos camponeses e cooperativas de agricultores da província do Huambo cerca 41milhões de kwanzas, em valores que serviram para o fomento da actividade agrícola na região do Planalto Central.


Segundo o presidente do Conselho de Administração do BCI, Filomeno Ceitas, que avançou estes números ao Jornal de Angola à margem da realização de um seminário sobre crédito agrícola e investimentos promovido por aquela instituição bancária na cidade do Huambo, o banco prevê desembolsar em 2012 cerca de 84 milhões de kwanzas em créditos.


O montante destina-se a apoiar pequenos e médios agricultores da província, números que juntados aos créditos já existentes vão perfazer um total de 125 milhões de kwanzas concedidos por aquele banco comercial. De acordo com Filomeno Ceita, o montante que vai ser disponibilizado abrange um universo de 476 camponeses a nível da região do planalto central.


“O nosso banco já estabeleceu parcerias com o governo da província do Huambo, no sentido de assegurar que os resultados deste investimento, assim como o trabalho dos próprios produtores, sejam melhor acompanhados, não só do ponto de vista financeiro, mas também em termos de resultados”, disse.


O objectivo do programa, segundo Filomeno Ceita, é o de aumentar a oferta de produtos do campo para as populações e ajudar o Governo no seu programa de combate à fome e a erradicação da pobreza em todo o espaço nacional.

Fonte: Jornal de Angola em 02/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.