quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cooperativismo


Cooperalto amplia frota e abre filiais em três estados
Cooperalto amplia frota e abre filiais em três estadosA Cooperativa de Transportes e Cargas de Alto Horizonte (Cooperalto) está se preparando para ingressar em novos mercados. Aproveitando o forte aquecimento do frete de matérias-primas, a cooperativa inaugura nos próximos dias escritórios nas cidades de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Salvador (BA).

Além das novas praças, a Cooperalto está ampliando sua frota com a aquisição de mais 15 caminhões, que elevará para 80 o número de veículos próprios. A aquisição dos novos caminhões por parte dos cooperados, diz o presidente Plínio César Artiaga Santiago, contou com a intermediação da cooperativa, o que garantiu uma redução de 10% no valor pago. Santiago afirma que, com as novas aquisições, será possível melhorar a logística do principal cliente da cooperativa, a mineradora Maracá (em Alto Horizonte, do grupo canadense Yamana), e ainda irá colaborar para os projetos de expansão dos cooperados.

Atualmente com 62 associados, o principal ramo de atuação da cooperativa é o transporte de cargas para mineradoras. No entanto, Santiago conta que há uma perspectiva de que o transporte de calcário e gesso triplique nesse ano, devido ao aumento das lavouras de cana-de-açúcar, por isso a cooperativa pretende dobrar o volume de seu transporte nesse ramo. “Nós também estamos de olho no transporte de soja e ainda estamos fazendo os primeiros contatos com empresas do ramo de adubos”, afirmou Santiago. Sobre as novas filiais, o presidente informa que são cidades nas quais a cooperativa já realiza intensa movimentação de cargas e que a tendência é ampliar participação nessas praças. “Essas capitais têm demanda muito grande de produtos com destino a Goiás. Estamos nos preparando para atender à demanda do transporte de coque [produto derivado do carvão mineral] do Espírito Santo para Goiás”, disse ele, informando que Vitória deverá ser a primeira filial da Cooperalto fora de Goiás, com Belo Horizonte e Salvador na sequência. “Nossos trabalhos no Espírito Santo já estão adiantados. Desde fevereiro estamos transportando o coque de lá para empresas de cimento de Goiás. A inauguração dessas filiais vai fortalecer nosso trabalho nessas cidades e servir de base para futuros projetos”, concluiu.


Fonte: OCB/GO em 02/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.