quinta-feira, 5 de abril de 2012

Notícias

Sistema SEBRAE debate inclusão produtiva

O empreendedorismo tem forte potencial para inclusão produtiva no país. A afirmação é do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, que falou na abertura do Encontro Nacional de Inclusão Produtiva, realizado pela instituição, nesta terça-feira (3), em Brasília. O evento reúne cerca de 600 colaboradores e agentes de orientação empresarial do Sebrae.

De acordo com Luiz Barretto, a dinâmica econômica do país mudou e o Sebrae tem um grande desafio pela frente ao trabalhar pela inclusão produtiva. “Precisamos acompanhar essas evoluções e dialogar para possibilitar o direito à cidadania empresarial. Temos grandes desafios no espaço urbano de baixa renda e devemos levar oportunidades de geração de emprego e renda às áreas do programa Territórios de Cidadania”, afirmou. “Para isso, vamos trabalhar com o conceito da busca ativa, indo ao encontro dos empreendedores e contribuindo para que eles tenham sustentabilidade e longevidade nos negócios”, disse Barretto.

O secretário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tiago Falcão, destacou que este é o momento para garantir inclusão, diante das mudanças sociais, econômicas, tecnológicas e demográficas que o Brasil vem passando nos últimos anos. “Há muito o que comemorar. O país tem hoje 150 mil beneficiários do programa Bolsa Família que se formalizaram como Empreendedor Individual. Porém, ainda existem milhares de pessoas excluídas economicamente”, assinalou.

Na abertura do evento, foi apresentado um vídeo de comemoração de um milhão de empresas atendidas pelo Negócio a Negócio, programa do Sebrae que leva informações e orientações técnicas a donos de micro e pequenas empresas, para que ganhem competitividade e sustentabilidade.
O encontro segue até quinta-feira (5), com palestras, painéis e mesas de debate, no centro de convenções Brasil 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.