quarta-feira, 4 de abril de 2012

Notícias

Queda nas previsões de crescimento do Brasil
Abril começou com notícias de queda nas previsões relacionadas à estimava de crescimento para o Brasil. Segundo dados divulgados no primeiro dia útil do mês pelo Boletim Focus – documento do Banco Centro do Brasil que apresenta o resultado de pesquisas semanais junto a especialistas de diversas empresas do mercado financeiro – a economia brasileira crescerá 3,2% em 2012, previsão que rebaixa em 0,03 pontos percentuais as expectativas estabelecidas até final de março. Desse modo, a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a soma de todas as riquezas produzidas pelo País, caiu pela segunda vez seguida, passando de 3,23% no último relatório para 3,2% no boletim mais recente.
Projeção de queda também para as previsões de crescimento de 2013, segundo os mesmos analistas, que estavam em 4,29% e agora se situam em 4,2%. As projeções do mercado para este ano também se mantêm abaixo da expectativa do Governo, que espera um crescimento econômico em torno de 4,5% em 2012 e uma expansão semelhante em 2013.
Com relação à inflação, os agentes do mercado consideram que fechará este ano em 5,27%, uma taxa que se situaria dentro da meta estabelecida pelo Governo, que é de 4,5% com uma tolerância de dois pontos percentuais. A base para isso é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para o ano que vem a estimativa continua em 5,5%.
A produção industrial também deve ser menor que o previsto na última semana, e deve crescer 2% em 2012, contra a última previsão de 2,03%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.